No dia que Brasil completa 10 mil mortes por COVID19 Bolsonaro vai andar de jet ski

Reprodução/Twitter

Após desistir de promover o churrasco que anunciou durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou este sábado (9) para andar de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília.

De acordo com o site R7, ao longo da semana, Bolsonaro disse que reuniria cerca de 30 convidados para um churrasco na Alvorada. “Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha”.

Mas enquanto o presidente se diverte, o Brasil atingiu neste sábado, dia 9, a marca de 10 mil mortes por coronavírus. Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que hoje o país tem mais de 10.627 óbitos e 155.939 mil casos confirmados da covid-19. O número representa um novo recorde de 730 mortes em 24h.

De acordo com o site Exame, com essa atualização, o Brasil é o sexto país a superar a marca de 10 mil vítimas da doença. Estados Unidos têm mais de 75 mil, Reino Unido e Itália registram pelo menos 30 mil.

Nos últimos quatro dias, o Brasil tem registrado diariamente um número de mortes superior a 600. Em relação a casos, há quatro dias são mais de 6 mil infecções, com um pico de 10.503, na última quarta-feira, 6.

Por conta do grande aumento nos números da doença na última semana, o que se viu foi o fechamento total, o chamado lockdown, em pelo menos quatro estados. Com a medida mais rígida, a circulação nas ruas só é permitida em casos essenciais. Quem descumprir pode pagar multa e ser detido.

Leia mais:

//noticias.r7.com/brasil/apos-cancelar-churrasco-bolsonaro-pilota-jet-ski-em-lago-de-brasilia-09052020

//exame.abril.com.br/brasil/brasil-atinge-10-mil-mortes-e-mais-de-155-mil-casos-de-covid-19/

Deixe um comentário