Em Blumenau, número de casos de covid-19 dispara após reabertura do comércio

Em 24 horas, a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, teve um aumento de quase 30% nos casos confirmados de coronavírus.

Segundo a prefeitura, o número de infectados no domingo (26) somava 167 casos. No sábado, o total era de 130 registros. Em apenas um dia, houve um aumento de 28,5% no número de casos de Covid-19 naquela cidade.

Na semana passada, um decreto do governo de Santa Catarina autorizou a reabertura de shoppings e restaurantes. Blumenau foi destaque na mídia após imagens de uma multidão na reabertura de um shopping.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade destacou “a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa”. E reforçou a recomendação do “uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos”.

Na segunda-feira (27), Santa Catarina informou que já há 1.476 casos confirmados de Covid-19 e 44 mortes pela doença. Blumenau é a segunda cidade com mais casos registrados no Estado, atrás apenas de Florianópolis, com 263 confirmações.

Leia mais:

//istoe.com.br/sc-apos-reabertura-do-comercio-casos-de-covid-19-dispara-em-blumenau/

Deixe um comentário